Erika Viriato / Ilha da Fantasia – Reações da pele

Home / Erika Viriato / Ilha da Fantasia / Erika Viriato / Ilha da Fantasia – Reações da pele

Erika Viriato / Ilha da Fantasia – Reações da pele

Aloha aos meus amados internautas!

Depois de toda a agitação das Olimpíadas, que aliás foi um sucesso e continua sendo com as Para Olimpíadas, não deixem de prestigiar os heróis, acompanhem estes jogos também!

Com toda a exposição ao ar livre, a hidratação inadequada, horários invertidos e alimentação de má qualidade que os eventos acabam causando, nossa pele sofre bastante com todos elementos externos. Está sentindo a pele mais ressecada? Linhas de expressão mais salientes e uma aparência de cansaço visível?

Bem, existe solução.

Não nos damos conta de como a pele é afetada pelos elementos internos e externos. Muitas de minhas clientes chegam até mim para reclamar desses problemas, mas não se dão conta de como o estilo de vida, bem como o pouco cuidado com a pele, influenciam para dar uma pele bonita e saudável.

Sem contar a exposição do sol… As pessoas acham que só devem colocar protetor solar quando vão à praia e apenas uma vez ao dia. Doce engano.

Mas, hoje desta vez quero me concentrar em como podemos melhorar a pele com truques bem simples. Aos adeptos da cafeína, é importante lembrar que se trata de excelente forma de energia e que possui antioxidantes benéficos ao corpo humano. Porém, café desidrata a pele e para cada copo de café necessitamos de quatro copos de água para reidratar a pele.

Este cansaço, inclusive em excesso que talvez você sinta durante o dia, pode se dar por causa da falta de água no organismo. Afinal, de vez em quando, em vez de nos reidratarmos com água, tomamos ainda mais energéticos ou cafeína.

Outro fator que influencia bastante para o ressecamento da pele é o álcool. Os famosos adeptos do chopinho e de outras bebidas não costumam repor a água perdida ao ingerir bebida alcoólica.

Conclusão, a pele sofre.

A alimentação errada e baseada em frituras e açúcares faz com que a pele envelheça mais rapidamente, além de favorecer o surgimento de acne, cravos e oleosidade em exagero.

Tudo que fazemos na vida devemos ter um balanceamento, tudo em excesso acaba sendo maléfico para nós. Assim, também é nossa pele. O recomendável é ingerir ao menos oito copos de água diários, além de efetuar limpeza diária com sabonete adequado para seu tipo de pele, e um hidratante para o rosto.

Claro sem esquecer de repor a dose de protetor solar diariamente, isso a cada duas horas. Com esses cuidados básicos você terá uma pele jovem e saudável por longos anos.

Mahalo e até o próximo post!

Clique aqui para acessar o site Erika Viriato / Brazilian Beauty Salon

Facebook

Instagram

Erika Viriato é correspondente do Bikini LIFE em Honolulu

 

 

Fale conosco

Envie-nos um e-mail, retornaremos o mais cedo possível.

Start typing and press Enter to search

Marina Toscano, Bondi Beach, Austrália. Foto: Michell Ogoshi / Local Fins O Gosh